sábado, 29 de janeiro de 2011

Dicas para você brilhar na sua festa de 15 anos..


Ter 15 anos é um momento de sua vida que você sai da infancia e parte para a adolescencia , um único momento de sua vida que não irá voltar mais . Fazer 15 anos é sonhar e acreditar no sonho e lutar por ele na certeza da vitória. É correr atráz de seus objetivos e metas, lutar pelo seu amor , ou até mesmo seu sonho , é amadurecer seus sentimentos , e ser felizes como toda garota sonha em ser . Os 15 anos faz a menina virar mulher , começa a ter obrigações e não brinca mais de boneca, é tão fantátisco , uma fase nova, novos e pensamentos e compromissos de gente grande ;) , pensar como gente grande , ser realizada e poder dizer eu tenho 15 anos ! 

1-ACESSÓRIOS:

Dê um toque mágico à sua festa de 15 anos com acessórios de animação. Perucas , óculos , lança confetes , pulseiras de neon , chapéus e máscaras são alguns itens que podem fazer a diferença em sua festa e torná-la inesquecível .

2- EXEMPLOS DE TEMAS:

- Uma Festa Havaiana : chocalhos , chapéus floridos , colares havaianos , óculos coloridos, canudos enfeitados com frutas para os drinks , pandeiros , tiara de flores (etc) ...
- Uma Festa Halloween: boás , bandanas pretas, cartolas, neons, máscaras do Pânico, dentaduras, perucas, tridentes ( etc ) ...
- Uma Festa dos Anos 70: peruca rastafari, neons e piscas, peruca black power, marabus, estrela e coração óculos de gatinha, ( etc) ...
- Uma Festa à Fantasia: máscaras, , turbantes, chapéus e quepes , óculos, bigodes postiços, neons, ( etc ) ... 


3-BUFFET

A festa de 15 anos pede um cardápio um pouco diferente dos tradicionais casamentos e eventos sociais. Os adolescentes preferem comidas mais informais e/ou lanches e porções.
O ideal seria dividir a festa em dois ambientes, oferecendo um cardápio para os adultos e um coquetel ou cardápio especial para os mais os adolesentes , com por exemplo cachorro-quente , refrigerantes , batata-frita , coxinhas , lanches, mini pizzas, ( etc ) ...
Em uma festa mais animada pode-se até mesmo substituir o buffet de carnes e massas por um buffet de pizzas, crepes ou lanches feitos na hora. O importante é seguir o padrão da vontade da aniversariante e o tema da festa !

 
 4-CONVITES:

A festa de 15 anos permite inovar em todos os acessórios e itens , começando pelos convites. A aniversariante pode optar pelos tradicionais convites em papel nacional ou importado, com letra manuscrita e cores mais discretas ou então utilizar modelos em cores fortes ( ou claras ), formatos diferenciados e letras mais modernas .
Existem ainda opções em formato de porta-cd, mini-almofadas infláveis, tubos e caixas (box).
Seja qual for o modelo do seu convite, é interessante que seja entregue junto da pulseira de identificação, para o controle na entrada dos seus convidados

5-DECORAÇÃO:
A decoração da festa de uma debutante pode abusar das luzes e efeitos especiais. Pode utilizar-se de iluminação cênica, diferenciando os espaços (lado externo, interno, pista de dança, colunas, paredes, etc.). Há ainda a opção de projetar o nome da Debutante nas paredes do local, adesivar a pista de dança com sua caricatura ou foto , compor o visual com telões e plasmas , e ainda abusar de balões de gás hélio ( da cor de sua preferencia ), complementando com plumas, flores, cristais ou velas.
A criação de um salão de festas com puffs no lugar das mesas e cadeiras dá um ar ainda mais moderno para a festa .
Algumas empresas de fotografia colocam em seus pacotes uma sessão de fotos em um estúdio, que pode ser feita em estilo book ou modelo ou temático (cartazes de filmes, anos 60, personagens, etc...). Estas fotos podem ser reproduzidas em banners ou quadros para personalizar ainda mais o ambiente da festa, com pontos de luz iluminando estrategicamente o cenário.
Nesta parte, aproveite para mostrar o seu estilo, decore cada cantinho do seu salão de festas do jeito que você mais gosta; quanto mais bonito e personalizado, melhor. A decoração temática está na moda, mas se você ainda prefere a festa tradicional, as opções são inúmeras, independente da sua escolha. Para ambas, você precisa pensar na tonalidade das cores da festa, nos vasos, velas e balões, na decoração em flores com arranjos e buquês nos espaços e nas mesas e dar atenção especial aos pequenos detalhes: como fotos suas espalhadas pelo salão, alguns elementos fofuchos como estrelas, bonecas, borboletas , corações (etc ) ... 


6 -AS LEMBRANCINHAS:
Todo mundo espera a famosa lembrancinha no final da festa, por isso, escolha com carinho as decorações a honra que vai fazer seu convidado lembrar-se de você todos os dias do ano ! e A foto-lembrança é uma boa , mas nós sabemos que vocês garotas são super criativas e que não terão problema na escolha, entre tantas alternativas. Só não se esqueça de diferenciar o masculino do feminino, a lembrançinha dos quinze casais e a de pessoas especiais como sua mãe e avós .


7-DOCES E BOLOS:
Invista na decoração diferente do bolo e dos doces em sua festa de 15 anos ! Recomenda-se encomendar no mínimo 1 mês ou 2 de antecedência , por isso faça orçamentos com calma , pesquise e escolha aquele que melhor atender às suas necessidades.


8-VESTIDOS:


Não é porque a debutante "pode tudo", que não precisa ficar sabendo quais são os tons de vestidos que realmente têm a ver com a niversariante. anote aí: * Se você é negra, use amarelo, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, rosa luminoso e tons pastéis . * Se você é branca, opte por rosa-nude, azul-cobalto e tons de violeta . * Se você é morena, a melhor saída é escolher tons dourados e avermelhados . * Esqueça cores frias, como prata, azul-escuro, chumbo e marrom. *Já as orientais devem tomar cuidado com amarelo e verde, mas podem abusar do vermelho e dos tons alaranjados .
 
As cores para vestidos que são mais usados são lilás , rosa , vermelho e o tradicional branco. Mas se você tem um gosto diferente, não se preocupe. Na sua festa, você tem o direito de se vestir da maneira que bem entender. Até o preto " cai bem " ! 

 9-A HORA DA TROCA:


Aquela velha história de trocar de vestido à meia-noite está com tudo ! Portanto, você pode receber seus convidados com um vestido curto e bem bonito , na hora das 12 badaladas do relógio, pode surgir com um vestido luxuoso , do tipo "sim, faço parte da sociedade, já tenho 15 ! ". Agora, se a sua festa for "a balada do ano", é legal receber os convidados com um vestido longo e, depois, trocar por um curtinho, pra se acabar na pista. Se você preferir, você pode usar dois longos ou dois curtos, sem neuras . Porém, se a grana estiver curta, uma boa opção é fazer um vestido com uma saia removível. Você pode tirar e pôr na hora que bem entender. 

 10-TRAJE DAS DMAS:
É preciso tomar muito cuidado com este assunto, afinal, quem tem que brilhar é a debutante, e não as damas. É claro que o vestido delas tem que ser bonito, mas o da aniversariante é que deve chamar mais atenção. Uma dica é mostrar para elas um modelo de vestido padrão, e dizer qual tecido usar. A partir daí, cada dama pode mexer um pouquinho na base - isso, claro, com a aprovação da debutante. O essencial é que o modelo da alça e do decote seja igual para todas as 15 garotas.

11 -NO CABELO:
A debutante pode usar o acessório de cabelo que preferir, porém, alguns adornos estão em alta. São eles: flores de tecido, presilhas de pedraria e fitas, entremeando cachos, tranças ou um coque soltinho. Mas, antes de definir o acessório de cabelo, você terá que saber como será o seu modelito. Cada uma dessas sugestões dependerá muito das características do seu vestido.

12 -JÓIAS:
Mais uma vez, será o modelo do seu vestido que irá determinar que joia ou bijuteria usar. Vestidos superbordados, até o pescoço, por exemplo, dispensam colares e gargantilhas. Nesse caso, um brinco discreto já completa o visual. Outra peça que requer muito cuidado é o bracelete. Use-o apenas se você tiver um braço fininho.

13 -NOS PÉS:
Sapatos do tipo chanel, boneca ou peep-toe são sempre mais elegante que sandálias, que, aliás, só caem bem com vestidos de tecidos leves e modelos esvoaçantes. Além disso, se você optar por ficar com os pezinhos de fora, não se esqueça de marcar uma horinha no pedicure.

 14-NAS MÃOS:

Luvas não caem de moda quando o assunto é festa, mas elas precisam combinar com o estilo de vestido que você decidiu usar. De qualquer forma, nunca se esqueça da famosa regra: à noite, luvas devem ter cano longo. Caso seu vestido faça o tipo romântico, pode até usar uma luva curtinha. Para completar, anote a seguinte dica: quem tem braço curto e gordinho não pode usar esse acessório.
Se você esta pensando em fazer uma festa, siga essas dicas ''meus 15 anos'',que você vai brilhar..
 -

5 comentários: